sexta-feira, 21 de junho de 2013

REFLEXÃO DO MÊS

O viver a vida

A vida é o sopro de deus, um dom que deus a nós confiou.
Refletindo sobre ela:
Sabemos que todas as coisas são difíceis antes de se tornarem fáceis.
Podemos escolher qual caminho trilhar, pois deus nos deu o livre arbítrio de escolha.
Qual caminho seguir?
O caminho fácil ou o caminho que exige de nós uma reflexão, mas detalhada de como caminharmos firme e determinados com propósitos dignos de ser humano?
“Feliz o povo cujo Deus é o Senhor.” (Salmos 144:15)
Somos criaturas de deus, feitos a sua semelhança, fomos colocados em um jardim florido com águas cristalinas, um verde magnífico um verdadeiro paraíso, logo entendemos que deus nos deu condições de vida e vida com dignidade.
“Quem perdeu a própria fé, nada mais tem a perder.”
A fé é a força maior, motriz do ser humano, sem ela não existiria vida, tão pouco uma amanhã, com esperança de dias floridos, o nosso caminhar devia ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos nas curvas da vida. E como prêmio adquiriu lamúrias eternas.
A cobiça envenenou a alma dos homens... Ergueram no mundo as muralhas do ódio, inveja, a sua alta destruição... O homem cria seu próprio ciclo vicioso de poder marchando rumo à miséria de suas próprias almas.

Como diz o provérbio: "A ignorância do bem é a causa do mal"
Vivemos a época da velocidade, onde tudo acontece de imediato, exageros de informações, precisas e imprecisas, verídicas ou não, surgem então às dificuldades de processá-las na íntegra e isso nos deixa enclausurado. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria e tolo o bastante de si próprio.
Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, insensíveis e cruéis. 
Pensamos em demasia e fluímos quase nada.
Mais do que de máquinas, precisamos de Deus, de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de amor, afeição e doçura. Sem essas virtudes, viver não tem por que.
“Mas se o ímpio se converter de todos os seus pecados que cometeu e guardar todos os meus estatutos, e preceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.” (Ezequiel 18:21)

                                                            De : Re Carvalho /2012

0 comentários:

Postar um comentário

Deixa seu comentário.